terça-feira, 22 de setembro de 2015

Amando a Deus, o próximo e proclamar a Jesus

Existe maneiras para amar o próximo? Por que nós teimamos em dizer "eu não gosto desta pessoa e pronto, não tem discussão"? Talvez por que não tenhamos Jesus?
A Casa Profética está em um processo de 3 etapas:

  • Amar a Deus
  • Amar o seu próximo
  • Proclamar a Jesus
Por que amar a Jesus? Talvez pelo simples fato de Deus ter amado o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo mundo que nEle cresse não pereça, mas tenha a vida eterna? João 3:16-17 ou por que Jesus foi moído pelas nossas transgressões? Isaías 53:5




Amar o seu próximo? Nossa, que difícil né? Mas segundo o Pr Willian, é fácil amar o próximo quando você ama a Jesus e tem Ele em ti. Em João 13:34 diz que devemos amar o próximo como Deus nos amou e vocês viram o tamanho do amor de Deus por nós? Deu seu único filho por nós, Ele sofreu na Cruz e em nenhum momento reclamou.



O que é proclamar a Jesus? É passar para os demais sobre o amor de Cristo, ensinar, passar a diante seus mandamentos e fazer discípulos Mateus 28:19.



Voltando um pouco ao assunto amar a Deus, em Marcos 12:30-31 diz que devemos amar a Deus de todo nosso coração, alma, entendimento e forças e amar o seu irmão como a nós mesmos e esses são os maiores mandamentos de Deus. Na verdade, este post complementa o poster anterior que fala sobre oração, jejum e ler a Palavra, ou melhor, analisando, TUDO o que está escrito na Bíblia completa uma coisa e a outra.



O que eu quero passar para vocês é o que o Pr Willian tem sempre passado para nós em nossas reuniões e cultos: Não existe essa de você dizer que ama a Deus e não amar o seu próximo. Eu também tenho dificuldade em amar todos, mas também estou no processo de aprender a amar. Tenho compaixão e gosto de ajudar as pessoas, o que me eleva a começar a gostar das pessoas mesmo que antes eu falasse: hum, não vou com a sua cara rs Tudo nesta vida é aprendizado, não nascemos já sabendo de tudo. Eu tinha uma resistência muito enorme para amar a Deus ou ser sensível as coisas de Deus e 1 ano depois eu estou envolvida, muito envolvida. 


Hoje como experiência própria, valeu a pena ter ido nos cultos mesmo quando não queria, pois Deus estava trabalhando no meu coração e eu amo Ele, com todo meu coração e a cada dia me apaixono mais por tudo aquilo que tenho aprendido. Sou um tanto quanto criticada por algumas pessoas por conta disto, mas fazer o que? É o que eu escolhi e o que eu quero seguir, então quando alguém te criticar também, não se importe, porque um dia, se você orar e acreditar, esta pessoa também estará ali do seu ladinho buscando o Senhor, tenha fé, porque Deus é fiel aqueles o amam Deuteronômio 7:9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário